FAQ - Perguntas Freqüentes

Tire as suas dúvidas sobre o Suporte Direto.


→ Qual o tamanho do aplicativo que vou enviar ao cliente? Quanto tempo ele demora para ser baixado e instalado?
O tamanho do aplicativo que você vai disponibilizar ao seu cliente é de aproximadamente 500kB. Após ser baixado no computador do cliente, em poucos cliques ele estará pronto para ser utilizado. O tempo de download depende da conexão do seu cliente, por exemplo:

  • Conexão discada: aproximadamente 2 minutos
  • Link ADSL 300kbps: aproximadamente 15 segundos


→ Quantos atendimentos posso realizar com as versões TEAM e MOBILE?
Não existe limite de atendimento mensal, semanal ou diário. Em qualquer uma das versões que você adquirir, a quantidade de atendimentos é livre. A diferença está na quantidade de técnicos e estações que você poderá utilizar, sendo a versão STANDARD limitada a uma estação da sua empresa.


→ Quanto tempo leva para configurar o Suporte Direto na nossa empresa?
O tempo de instalação depende da estrutura de redes da sua empresa, incluindo roteadores, modens, Access Points, servidores Linux e Windows, etc. E também no número de estações de atendimento (técnicos). Após a confirmação do pagamento realizamos agendamento para o mesmo dia ou para o próximo dia útil.


→ Após meu cliente instalar o Suporte Direto, posso acessar o computador dele sem ele solicitar o suporte?
Não. Um dos diferenciais do Suporte Direto é a sua segurança e privacidade. Um suporte só pode ser iniciado com a autorização do cliente, e depois, com o aceite do técnico.


→ Posso atender clientes que possuem conexão discada?
Sem dúvida que sim. Apesar de a conexão discada ser mais lenta, é ainda assim possível realizar o atendimento. O Suporte Direto funciona desde links banda larga, como links por rádio, ou ainda por celular (GPRS/EDGE).


→ Qual o tamanho do aplicativo que vou enviar ao cliente? Quanto tempo ele demora para ser baixado e instalado?
O tamanho do aplicativo que você vai disponibilizar ao seu cliente é de aproximadamente 500kB. Após ser baixado no computador do cliente, em poucos cliques ele estará pronto para ser utilizado. O tempo de download depende da conexão do seu cliente, por exemplo:

  • Conexão discada: aproximadamente 2 minutos
  • Link ADSL 300kbps: aproximadamente 15 segundos


→ Podemos adquirir um número menor de licenças e posteriormente fazer o "upgrade" para mais técnicos?
Sim. Basta entrar em contato com nosso departamento comercial, o valor já pago nas aquisições em definitivo é descontado do valor da nova contratação.


→ Como será feita a instalação do sistema na nossa empresa?
A instalação do sistema é feita de forma remota: utilizamos o próprio Suporte Direto para isso.


→ Quanto tempo leva para configurar o Suporte Direto na nossa empresa?
O tempo de instalação depende muito do nível de complexidade da rede da sua empresa e dos equipamentos, como Modens ADSL, Access Points/Rede sem Fio, Roteadores/Proxys Linux, etc. De 30 a 60 minutos, normalmente. Após recebermos o pagamento é realizado um agendamento para o mesmo dia ou para o próximo dia útil. Além disso, é necessário que sua empresa aprove ou nos envie o material e informações que serão exibidos na tela do programa cliente.